Locais

Semana de Nossa Senhora no Souto da Carpalhosa

Categoria: Locais
Criado em 27-02-2017
©DR

"Semana de Nossa Senhora" foi o nome escolhido para um projeto de oração e reflexão a desenvolver ao longo do ano, na paróquia do Souto da Carpalhosa.

A ideia é “celebrar Maria de forma mais intensa” neste ano de Centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima, revela o pároco, padre José Baptista.

Na página da paróquia, refere-se que, durante uma semana por mês, a imagem de Nossa Senhora de Fátima estará em cada uma das dez igrejas da comunidade. Durante essa semana, celebra-se aí a Missa diária e faz-se um tempo de reflexão ou oração mariana. “Pretende-se celebrar e rezar mais e aumentar a devoção a Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, e por Ela, glorificar Deus”, esclarece o pároco.

A iniciativa começou na igreja paroquial, de 13 a 20 de fevereiro, “com uma boa participação em número de pessoas, mas, acima de tudo, a certeza de que toda a comunidade recebe graças porque parte dela está em oração”. Terminou com a Festa dos Beatos Francisco e Jacinta, em que se destacou a participação de cerca de 80 crianças e adolescentes na animação litúrgica. A cada uma foi entregue uma pequena lembrança, “que permitirá, ao longo da história, recordar o acontecimento de Fátima a partir deste momento celebrativo do seu Centenário”.

Presente Leiria-Fátima

Partilhar:



Video

Entrevista de D. António Marto à Agência Ecclesia

Prestes a receber o Papa Francisco em Fátima, D. António Marto fala da visita, do Centenário das Aparições e da Mensagem de Fátima.



Contactos

 

Serviços Gerais da Diocese


R. Joaquim Ribeiro Carvalho, 2 
2410–116 Leiria

Tel.: 244 845 030
Fax: 300 013 266

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Siga-nos

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Liturgia Diária



© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados

© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados