Locais

Alpedriz: Um dia em Fátima

Categoria: Locais
Criado em 27-02-2017
©DR

As crianças da catequese da paróquia de Alpedriz participaram no Santuário de Fátima, no passado dia 18 de fevereiro, no programa "Um dia com as Crianças".

“O dia foi leve e alegre, as crianças na sua maioria vinham agradadas com as atividades que se adequaram muito bem às expectativas da miudagem, pois aprenderam um pouco mais sobre os Pastorinhos”, conta o pároco, padre Virgílio Francisco, em nota enviada ao PRESENTE.

Um dos pontos do programa foi a sessão de formação conduzida pela irmã Bernardete Oliveira, da Aliança de Santa Maria, que ajudou os mais novos a entenderem a atualidade da Mensagem de Fátima e como, “ainda que tenham passado 100 anos, se mantém a necessidade de corresponder aos pedidos de Nossa Senhora: a oração («Rezai o terço todos os dias»), pensar nos outros («Fazei sacrifícios...») e a alegria que advém da certeza de que ela continua connosco («Eu nunca te deixarei... O meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus»).”

O grupo, constituído por 15 crianças dos Montes e 21 de Alpedriz, participou ainda na Eucaristia, fez adoração a “Jesus escondido” e ofereceu uma rosa branca à “Senhora do Céu”, quando se despediu dela, na Capelinha das Aparições. “Um gesto bonito que, apesar de simples, comoveu alguns”, refere o pároco, agradecendo “aos promotores da atividade e aos catequistas que organizaram a participação das nossas crianças e as acompanharam”.

Presente Leiria-Fátima

Partilhar:



Video

Bispo de Leiria-Fátima comenta confirmação da vinda do Papa a Fátima



Contactos

 

Serviços Gerais da Diocese


R. Joaquim Ribeiro Carvalho, 2 
2410–116 Leiria

Tel.: 244 845 030
Fax: 300 013 266

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Siga-nos

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Liturgia Diária



© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados

© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados